Emmanuele Baldini rege Camerata Schaeffler em Sorocaba

por Redação CONCERTO 07/08/2019

A programação da Schaeffler Música, em Sorocaba, tem três atrações ao longo do mês de agosto. A série é um importante polo de difusão no interior de São Paulo, com programação da qual participam grandes artistas brasileiros e convidados internacionais.

No dia 11, a Camerata Schaeffler recebe o violinista e maestro Emmanuele Baldini para um concerto ao ar livre, nos Jardins do Paço Municipal. O programa tem obras de Piazzolla, Cole Portes e da dupla Brecht/Weill. A mezzo soprano Denise de Freitas será a solista.

A segunda atração da série é o pianista italiano Francesco Cipolletta, que já se apresentou com grupos como a Orquestra do Teatro Alla Scala, a Sinfônica da RAI e a Orquestra Sinfônica Giuseppe Verdi de Milão. Ele fará recital solo no Teatro Municipal de Sorocaba no dia 23.

A programação da Schaeffler tem ainda, no dia 17, a oficina Como ouvir música clássica, com o professor Sergio Molina, que vai tratar nessa edição da obra de Rachmaninov. A aula acontece no Auditório da Unesp e tem duas horas de duração.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Notícias
Rio Cello Encounter completa 25 anos “fazendo milagre”, diz David Chew
Notícias Pianista Joyce Yang toca Prokofiev com a Osesp
Notícias Luca Buratto faz recital em série do Instituto Italiano de Cultura

Emmanuele Baldini [Divulgação / Queila Susã - Clicart Studio]
Emmanuele Baldini [Divulgação / Queila Susã - Clicart Studio]

 

Curtir