Pianista Joyce Yang toca Prokofiev com a Osesp

por Redação CONCERTO 06/08/2019

A pianista Joyce Yang é a atração desta semana dos concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo na Sala São Paulo, nos dias 8, 9 e 10. Ela vai interpretar o Concerto para piano nº 3 de Prokofiev, sob regência de Giancarlo Guerrero.

Yang, que se mostra à vontade tanto como concertista como no palco da música de câmara, onde é parceira de músicos como o violinista Agustin Hadelich, recebeu em 2015 a medalha de prata do Concurso Van Cliburn (no vídeo abaixo, é possível ouvir trecho de sua participação na final na importante competição).

 

O programa tem ainda duas obras de Offenbach – o Duo da mosca, de Orfeu no inferno, e o intermezzo e a barcarola da ópera Os contos de Hoffmann – e termina com Morte e transfiguração, de Richard Strauss. 

Prepare-se: na semana que vem, nos dias 15, 16, 17 e 18, a Osesp volta a se unir à São Paulo Companhia de Dança para o espetáculo Noite Russa. Roberto Tibiriçá vai reger a Suíte O pássaro de fogo e Pulcinella, de Stravinsky, e a cena do balcão de Romeu e Julieta, de Prokofiev. Participam, além dos bailarinos da companhia, o tenor Giovanni Tristacci, o barítono Vinicius Atique e a soprano Lina Mendes.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Acervo CONCERTO
A vida de Sergei Prokofiev
Crítica Osesp, Meneses e Guerrero estreiam concerto de Marlos Nobre, por Nelson Rubens Kunze
Crítica ‘L’Italiana in Algeri’: grande elenco, direção e regência, por Jorge Coli
Notícias Prepare-se: os destaques da semana
Notícias Arthur Nestrovski lança coletânea de ensaios

Joyce Yang [Divulgação / KT Kim]
Joyce Yang [Divulgação / KT Kim]

 

Curtir