Floresta Villa-Lobos volta à Sala São Paulo em pré-temporada da Osesp

por Redação CONCERTO 13/02/2023

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo volta ao palco da Sala São Paulo esta semana para uma breve pré-temporada, na qual será apresentado o espetáculo Floresta Villa-Lobos, que o grupo levou no ano passado para a turnê nos Estados Unidos.

Floresta é um grande espetáculo multimídia, centrado na obra de Villa-Lobos mas em diálogo com outros autores dos séculos XX e XXI, tendo como fio condutor a natureza do Brasil. 

As obras musicais, de autores como Clarice Assad, Edino Krieger, Almeida Prado, Villa-Lobos, Marco Antônio Guimarães, Philip Glass e Tom Jobim, são acompanhadas de um vídeo idealizado por Marcello Dantas, que parte da música para compor imagens que mostram espécies da fauna brasileira e que “podem sugerir tantas outras formas de enxergar o Brasil e a sua biodiversidade”, nas palavras do artista.

O espetáculo, que será apresentado nos dias 16 e 17 e terá transmissão digital, terá regência de Wagner Polistchuck e solos da soprano Erika Muniz e da pianista Olga Kopylova. Também participam o Coro da Osesp e o Coro Acadêmico da Osesp.

A Osesp abre oficialmente sua temporada nos dias 2, 3 e 4 de março, quando Thierry Fischer rege a Sinfonia nº 3, de Mahler, com a contralto Anna Larsson como solista ao lado do Coro Infantil da Osesp, do Coro Acadêmico da Osesp e do Coro da Osesp.

Fischer também comanda o programa da semana seguinte, nos dias 9, 10 e 11 de março, quando Augustin Hadelich será o solista no Concerto para violino de Ligeti. As apresentações têm ainda ... but all shall be well, de Thomas Adès, e a Sinfonia nº 5 de Sibelius.

Veja mais detalhes sobre os concertos desta semana no Roteiro do Site CONCERTO
Confira a programação completa da Osesp na seção Temporadas 2023

Leia também
Notícias 
Theatro São Pedro anuncia onze títulos em sua temporada 2023
Notícias Sinfônica Heliópolis abre temporada com concerto no Teatro B32
Notícias Gustavo Dudamel é escolhido novo diretor musical da Filarmônica de Nova York
Textos Secretaria não repõe inflação e ameaça funcionamento do Theatro Municipal de São Paulo, por Nelson Rubens Kunze

O espetáculo 'Floresta Villa-Lobos' em apresentação no Carnegie Hall, em Nova York [Divulgação/Chris Lee]
O espetáculo 'Floresta Villa-Lobos' em apresentação no Carnegie Hall, em Nova York [Divulgação/Chris Lee]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.