João Guilherme Ripper é o entrevistado no novo programa on-line da Revista CONCERTO

por Redação CONCERTO 25/05/2020

A Revista CONCERTO lança na próxima segunda-feira, dia 1º de junho, um programa on-line de entrevistas ao vivo dedicado ao universo da música clássica e da ópera no Brasil, o “CONCERTO entrevista”. O programa tem mediação do jornalista e crítico musical João Luiz Sampaio, editor executivo da Revista CONCERTO. A estreia é com o compositor João Guilherme Ripper, presidente da Academia Brasileira de Música e diretor da Sala Cecília Meireles, que será entrevistado pelos jornalistas Irineu Franco Perpetuo e Luciana Medeiros e pelo maestro Tobias Volkmann, ex-regente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF. 

O programa de abertura questionará Ripper sobre temas como a situação da música na atual crise e as perspectivas para a retomada das atividades dos teatros, além de abordar sua carreira seus projetos artísticos e administrativos.

O programa “CONCERTO entrevista” será transmitido quinzenalmente às segundas-feiras, das 19h às 20h, ao vivo, diretamente da sala digital zoom. “O ‘CONCERTO entrevista’ vem complementar o trabalho jornalístico produzido pela Revista CONCERTO, em um formato audiovisual moderno e dinâmico. Serão convidadas algumas das principais personalidades da música clássica brasileira, artistas e gestores, com o intuito de trocar ideias e enriquecer o debate, contribuindo para o desenvolvimento do setor”, diz Nelson Rubens Kunze, diretor-editor da Revista CONCERTO. 

Para assistir à transmissão ao vivo é necessário acessar o link na seção “CONCERTO entrevista” [clique aqui]. Após a gravação, o programa também poderá ser assistido no Site CONCERTO. 

Segunda-feira, dia 1º de junho, 19h
CONCERTO entrevista João Guilherme Ripper
Mediação: João Luiz Sampaio
Irineu Franco Perpetuo
Luciana Medeiros
Tobias Volkmann

[Clique aqui para acessar a seção “CONCERTO entrevista”. Vagas limitadas.]

João Guilherme Ripper [Divulgação]
João Guilherme Ripper [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.