Osesp apresenta sinfonias de Schumann revistas por Mahler

por Redação CONCERTO 23/04/2019

Gustav Mahler entrou para a história como compositor, mas sua fama em vida deveu-se em grande parte ao trabalho como regente. Esteve à frente da Ópera de Viena e com a orquestra da companhia criou interpretações que dividiam público e crítica.

Em alguns casos, as duas atividades se misturavam, e o regente Mahler fazia ajustes nas partituras que interpretava. Foi assim com a Sinfonia nº 9 de Beethoven ou então com as quatro sinfonias de Schumann – neste caso específico, as anotações feitas por ele geraram inclusive uma nova edição das obras. 

E é essa edição das sinfonias que a Osesp interpreta a partir desta semana, sob o comando de sua diretora musical Marin Alsop. Nos dias 25, 26 e 27, o programa conta com as sinfonias nº 1 e nº 2 – a nº 3 e a nº 4 serão apresentadas na próxima semana.

Prepare-se: O mês da Fundação Osesp conta ainda com um recital do pianista brasileiro Jean-Louis Steuerman, que vai interpretar, no dia 28, peças de Schumann (Arabesque em dó maior e Carnaval de Viena) e Beethoven (Sonata nº 31). 

Clique aqui e veja os detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Schumann retocado por Mahler, por João Marcos Coelho (Revista CONCERTO de abril de 2019)
‘La clemenza di Tito’, de Mozart, abre temporada lírica do Theatro São Pedro
Balanço e futuro: uma entrevista com Marin Alsop, por Camila Fresca (Revista CONCERTO de março de 2019)
Acervo CONCERTO: A vida de Gustav Mahler

[Reprodução]
[Reprodução]