Osesp recebe violoncelista Pieter Wispelwey

por Redação CONCERTO 02/04/2019

Ao longo de abril, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo apresenta alguns dos mais aguardados programas de sua temporada de 2019. A começar pela presença do violoncelista Pieter Wispelwey, nos concertos dos dias 4, 5 e 6.

Wispelwey é um dos grandes violoncelistas de nosso tempo – em São Paulo, já comoveu plateias com apresentações como aquelas em que interpretou as suítes de Bach. Desta vez, ele executa música do século XX, tocando o Concerto nº 1 de Shostakovich – dedicada ao violoncelista Mstislav Rostropovich, a obra é conhecida como uma das mais difíceis peças do repertório. 

Os concertos, que serão regidos por Stefan Blunier, contam ainda com Duas transcrições de Liszt, de Heinz Holliger, e com a Sinfonia nº 1, de Sibelius, autor cuja produção sinfônica tem sido reabilitada.

Wispelwey também se apresenta, no dia 8, com o Quarteto Osesp, interpretando o Quinteto de cordas em dó maior de Schubert. O programa tem também a estreia de Homenagem a Claudio Santoro, de Januibe Tejera, e trechos da Arte da fuga, de Bach.

Clique aqui e veja os detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Pieter Wispelwey [Divulgação / Keith Saunders]
Pieter Wispelwey [Divulgação / Keith Saunders]

Leia mais
Associação de OSs prevê cortes em projetos culturais paulistas

Balanço e futuro: uma conversa com Marin Alsop, por Camila Fresca (Revista CONCERTO, edição de março de 2019)

Com Thomazinho e Titinger, Osesp faz grande concerto, por Nelson Rubens Kunze