Prepare-se: destaques da semana

por Redação CONCERTO 12/08/2019

Programação tem novo disco da Camerata Aberta, com obras de Alexandre Lunsqui, Valéria Bonafé e Rodrigo Lima; apresentações conjuntas da São Paulo Companhia de Dança com a Osesp; a Orquestra Sinfônica da USP e a Orquestra Errante em apresentações dedicadas a Schoenberg, com regência de Ricardo Bologna; e o início de um novo ciclo de concertos no Sesc Vila Mariana, em homenagem a Claudio Santoro, com Alessandro Santoro e Leonardo Martinelli.

Camerata Aberta [Reprodução]
Camerata Aberta [Reprodução]

Camerata Aberta
O grupo dedicado à música contemporânea, que nasceu como corpo estável do governo do Estado de São Paulo e hoje tem trajetória independente, lança, no dia 15, quinta-feira, no Sesc 24 de maio, em São Paulo, seu novo disco: Sobreluz. O CD tem obras dos brasileiros Alexandre Lunsqui, Valéria Bonafé e Rodrigo Lima e da finlandesa Kaija Saariaho, todos autores que tiveram papel importante na trajetória do conjunto.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Música e dança na Sala São Paulo
A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e a São Paulo Companhia de Dança voltam a se unir em espetáculos esta semana na Sala São Paulo. Serão apresentadas as peças O pássaro de fogo e Pulcinella, de Stravinsky; e a cena do balcão de Romeu e Julieta, de Prokofiev. A regência é de Roberto Tibiriçá e a direção artística da SPCD, de Inês Bogéa. Participam o barítono Vinicius Atique e o tenor Giovanni Tristacci. 
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Noite transfigurada – e desfigurada
A Orquestra Sinfônica da USP apresenta um programa interessante esta semana, em sua série de Música de Câmara. O grupo, regido por Ricardo Bologna, toca Noite transfigurada, de Schoenberg, e, em seguida, Noite desfigurada, com a Orquestra Errante, criada a partir da peça de Schoenberg. São duas datas, dias 16 e 17, na Biblioteca Brasiliana e Guita Mindlin, na Cidade Universitária. 
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Santoro em conversa
A obra do amazonense Claudio Santoro segue como tema de homenagens no ano do centenário do compositor. Neste sábado, dia 17, por exemplo, será aberta uma série de apresentações no Sesc Vila Mariana. A abertura é com o filho de Santoro, o pianista Alessandro Santoro, que estará ao lado do compositor e professor Leonardo Martinelli para interpretar e falar do legado da trajetória do pai. 
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

 

Curtir