Orquestra apresenta programa intitulado Floresta Brasileira, sob regência de Priscila Bomfim; dia 25 também haverá concerto da Orquestra Experimental de Repertório
O Theatro Municipal de São Paulo abre sua temporada 2026 com três concertos da Orquestra Sinfônica Municipal sob regência de Priscila Bomfim. O programa foi batizado de Floresta Brasileira e será apresentado de sexta a domingo (dias 23, 24 e 25 de janeiro).
O concerto, que terá participação de indígenas Waujá, começa coma obra Da terra, de Cibelle Donza. Em seguida, o pianista Hercules Gomes será o solista no Concerto nº 2 em formas brasileiras, de Hekel Tavares (clique aqui para ler a entrevista com o artista publicada na Revista CONCERTO).
O programa segue com Francisco Mignone, de quem será tocado o Maracatu do Chico Rei, seguido de Alegres trópicos: um baile na mata atlântica, de Gilberto Mendes, e Choros nº 10 – Rasga coração, de Villa-Lobos. O espetáculo terá participação do Coral Paulistano e do Coro Lírico Municipal.
A programação do Municipal tem também, no domingo dia 25 de janeiro, um concerto da Orquestra Experimental de Repertório, sob regência de seu titular Wagner Polistchuck. O programa Mitos Sonoros será composto de obras de Gilson Santos (Fanfarra sul-americana), Dimitri Cervo (Abertura Brasil 2018); Villa-Lobos (Uirapuru) e Almeida Prado (Sinfonia dos orixás).
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.