Dez opções gratuitas para entrar com ópera em 2021

por Redação CONCERTO 30/12/2020

Para quem quiser entrar em 2021 acompanhado de ópera, há diversas opções de transmissões digitais nos próximos dias. 

A começar pelo dia da virada, quando a Ópera de Viena transmite ao vivo a montagem de Otto Schenk da opereta O morcego, de Strauss, com regência do maestro Cornelius Meister.

O teatro segue com as transmissões nos primeiros dias do ano. O ouro do Reno, de Wagner, é a atração do dia 2; L’italiana in Algeri, de Rossini, é exibida no dia 3; e, no dia 4, balé: uma produção de O quebra-nozes, de Tchaikovsky. [Mais informações aqui].

De Berlim, a Komische Opera exibe montagens por meio da plataforma OperaVision: o destaque é uma produção de Os contos de Hoffmann, de Offenbach, ambientada durante uma encenação da ópera Don Giovanni. Do mesmo teatro, será exibida produção de Semele, de Händel, a partir do dia 3 de janeiro.

O Metropolitan Opera de Nova York segue com suas transmissões diárias no final de 2020 e começo de 2021. E elas tem como tema a carreira do tenor Luciano Pavarotti.

No dia 31, é exibida produção de 1983 da ópera Ernani, de Verdi, com Sherril Milnes, Ruggero Raimondi e Leona Mitchell no elenco.

Na sequência, mas Verdi. No dia 1º, Il trovatore, com Eva Marton, Dolora Zajick e Milnes, montagem de 1988. E, no dia 2, Un ballo in maschera, com Aprile Milo, Florence Quivar e Leo Nucci, gravação de 1991.

Para encerrar a semana, O elixir do amor, de Donizetti, com Kathleen Battle, Juan Pons e Enzo Dara (1991). 

Para encerrar a semana, no dia 3, O elixir do amor, com Kathleen Battle, Juan Pons e Enzo Dara (1991). E, no dia 4, a Ópera Austrália transmite gravação de acervo de La Traviata, de Verdi, com Emma Matthews, Gianluca Terranova, Jonathan Summers e direção de Francesca Zambello.

Leia mais
Notícias
Prêmio CONCERTO e Retrospectiva são destaques da nova edição da Revista CONCERTO
Prêmio CONCERTO 2020 confira os escolhidos pela crítica
Notícias Governo de Goiás diz que vai recontratar músicos da filarmônica
Opinião Um novo (e interessantíssimo) livro sobre Mozart, por João Marcos Coelho

Cena da produção de 'O morcego', da Ópera de Viena [Divulgação]
Cena da produção de 'O morcego', da Ópera de Viena [Divulgação]

 

 

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.