Festival Amazonas de Ópera inicia venda de ingressos

por Redação CONCERTO 21/02/2020

O Festival Amazonas de Ópera (FAO), que neste ano realiza a sua 22ª edição, já está com os ingressos à venda para toda a sua programação. Este ano, serão apresentados cinco 5 títulos, além de um projeto de ópera mirim. 

A abertura acontece em 18 de abril (com repetições nos dias 24 e 26 de abril), com a ópera Peter Grimes, de Benjamin Britten (direção musical e regência de Luiz Fernando Malheiro; direção cênica do colombiano Pedro Salazar). Nos dias 19 e 25 de abril e 3 e 9 de maio, o Teatro Amazonas recebe a ópera O menino maluquinho, de Ernani Aguiar, baseada na obra homônima de Ziraldo (direção musical e regência de Otávio Simões; direção cênica do amazonense Matheus Sabbá). 

Ainda em maio, dois outros títulos: Fidelio, de Beethoven, nos dias 19, 15 e 17 (direção musical e regência de Marcelo de Jesus; direção cênica do colombiano Alejandro Chacon), e Armide, de Christoph Willibald Gluck, nos dias 16, 19, 22 e 24 (no Teatro da Instalação, com direção musical e regência de Marcelo de Jesus e direção cênica de William Pereira).

O último título da temporada é Attila, de Giuseppe Verdi, que sobe ao palco do Teatro Amazonas nos dias 31 de maio, 5 e 7 de junho (direção musical e regência de Luiz Fernando Malheiro; direção cênica de Julianna Santos).

Entre os solistas que participam do evento estão as sopranos Daniella Carvalho, Maria Katzarava, Dhijana Nobre e Maria Sole Gallevi, as mezzo sopranos Denise de Freitas, Mere de Oliveira e Thalita Azevedo, os tenores Aníbal Mancini, Daniel Umbelino, Julian Hubbard, Enrique Bravo e Juremir Vieira, os barítonos Homero Velho, Douglas Hahn e Juremir Vieira, o baixo barítono Homero Pérez-Miranda e o baixo Pepes do Vale. 

Como no ano passado, o FAO promove o encontro “Teatros de ópera e economia criativa na América Latina”, com o objetivo de discutir a ópera como gênero criativo capaz de disseminar cultura, gerar empregos e de mobilizar vários setores da cadeia produtiva da economia criativa. O encontro, que contará com a participação da Ópera Latinoamérica e de diversos teatros brasileiros, acontecerá no dia 1º de junho.

Os ingressos para todos os espetáculos já estão à venda e podem ser adquiridos na Bilheteria Digital.

O FAO é o mais importante encontro da música lírica nacional. Em 22 anos de atividades, com direção artística do maestro Luiz Fernando Malheiro, o festival protagonizou espetáculos memoráveis. Além disso, o evento impulsionou o crescimento de toda atividade cultural na região, gerando significativo desenvolvimento econômico. 

Leia mais
Notícias
Secretaria abre consulta para edital de nova OS para o Theatro Municipal de São Paulo
Revista CONCERTO Sr. Ópera: uma conversa com Luiz Fernando Malheiro

Teatro Amazonas [Divulgação]
Teatro Amazonas [Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.