Em produção da Companhia Brasileira de Ópera de Câmara, soprano será acompanhada por um grupo de câmara liderado por Ira Levin
A Companhia Brasileira de Ópera de Câmara apresenta, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no Teatro B32, em São Paulo, um programa que traz obras de Claudio Monteverdi e Francis Poulenc. A soprano Gabriella Pace é a solista da produção, acompanhada por um grupo de câmara sob direção musical do pianista e maestro Ira Levin, com direção cênica de Pablo Maritano e figurinos de Antonio Rabádan.
O programa inicia com trechos de óperas de Monteverdi (1567-1643), como o Lamento della Ninfa, o Lamento d’Arianna e episódios do Combattimento di Tancredi e Clorinda, compostos no início do século XVII. Participam da apresentação o idealizador da série Vitor Philomeno (contínuo), Cadu Souza (viola da gamba) e Silvana Scaranci (teorba).
A segunda parte é dedicada a A voz humana (1958), monodrama de Francis Poulenc (1899-1963) com texto de Jean Cocteau. A ópera, composta por Poulenc para voz e orquestra, possui uma versão para piano elaborada durante a composição pelo próprio autor. Ira Levin se incumbirá da parte.
Gabriella Pace é uma das principais cantoras brasileiras com uma trajetória artística consolidada. Já atuou em papéis como Fiordiligi (Così fan tutte), Pamina (A flauta mágica), Liù (Turandot) e Jenůfa, além de participações em festivais no Brasil e no exterior.
Leia também
NOTÍCIA Roberto Minczuk rege programa ‘Perspectivas inesperadas’ no Theatro Municipal
NOTÍCIA ECA-USP promove festival de caráter artístico, formativo e reflexivo
NOTÍCIA Osesp anuncia concerto com Daniil Trifonov para álbum da Deutsche Grammophon
CRÍTICA ‘Floresta brasileira’ abre temporada no Theatro Municipal de São Paulo, por Nelson Rubens Kunze
RETROSPECTIVA 2025 Clique aqui para acessar
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.