Theatro São Pedro anuncia temporada para 2024

por Redação CONCERTO 11/03/2024

O Theatro São Pedro anunciou na manhã desta segunda-feira a temporada 2024. A programação inclui óperas, concertos sinfônicos, recitais de música de câmara e espetáculos de balé.

Após a ópera Homens ao mar, de Ralph Vaughan Williams, a temporada lírica segue em agosto com a dobradinha Gianni Schicchi, de Puccini, e Turandot, de Busoni, com direção cênica de Alexandre Dal Farra e direção musical de Ira Levin.

Em outubro, volta ao palco Cinderela, de Pauline VIardot, que depois de récitas no São Pedro vai seguir para uma turnê por cidades do interior paulista. 

Também em outubro, o Atelier de Composição Lírica do Theatro São Pedro, programa que tem como objetivo fomentar a composição de obras operísticas inéditas, apresenta espetáculo com três títulos. Maíra Ferreira assina a direção musical e Ana Vanessa, a direção cênica.

A temporada lírica se encerra, em dezembro, com O Conde Ory, de Rossini, com direção de Pablo Maritano e Ira Levin. 

A Academia do Theatro São Pedro vai promover dois espetáculos. O primeiro reúne dois títulos de Jacques Offenbach, A canção de Fortunio e As senhoras do mercado, com direção musical de André Dos Santos e direção cênica de Inês Bushatsky (junho). O segundo tem a dobradinha formada por Uma mão de bridge, de Samuel Barber, e Labirinto, de Menotti. André dos Santos e João Malatian assinam a direção do espetáculo, que será apresentado em novembro.

Em outubro, sobe ao palco o espetáculo Grão da Voz, um pasticcio com a participação do sopranista Bruno de Sá, direção musical de André dos Santos e concepção musical e direção cênica de Ligiana Costa. 

Em homenagem aos 150 anos de nascimento do compositor Arnold Schoenberg, será apresentado em setembro o espetáculo Pierrot Lunaire, que terá a presença do Studio 3 Cia de Dança, da soprano Kátia Guedes e da mezzo-soprano Laiana Oliveira, além de Ricardo Bologna na regência, Caetano Vilela na encenação e iluminação e Anselmo Zolla na coreografia.

A parceria entre o Theatro São Pedro e a São Paulo Companhia de Dança terá sequência neste ano, trazendo ao público, no mês de agosto, um programa com duas coreografias: Cartas do Brasil (2022) e The Eight (2023).

Na série de Música de Câmara, serão cinco espetáculos, com artistas como as sopranos Carla Cottini e Gabriella Pace, da mezzo soprano Kismara Pezzati, dos pianistas Ricardo Ballestero e Ira Levin, do violinista Cláudio Cruz e do Ubuntu Ensemble. 

Em 2024, o Cine São Pedro será ampliado e terá parceria com a Cinemateca Brasileira. Com o intuito de aliar cinema e música em um programa que contempla a criação e a apresentação de trilhas sonoras para filmes mudos, clássicos e também títulos brasileiros.

Leia também
Notícias 
Prepare-se: os principais destaques da programação da semana
Notícias Concurso Maria Callas realiza 22ª edição em Jacareí e em São Paulo 
Notícias Secretaria cancela Festival Amazonas de Ópera
Opinião Cancelamento do Festival Amazonas de Ópera é pouco razoável e muito destrutivo, por Nelson Rubens Kunze
Crítica Caleidoscópio: Egberto Gismonti na Sala São Paulo, por Camila Fresca

Cena da ópera 'Cinderela', que volta ao palco do São Pedro e vai circular pelo interior de São Paulo [Divulgação/Heloisa Bortz]
Cena da ópera 'Cinderela', que volta ao palco do São Pedro e vai circular pelo interior de São Paulo [Divulgação/Heloisa Bortz]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.