Websérie vai contar história do Theatro Municipal de São Paulo

por Redação CONCERTO 19/09/2021

Estreia na quinta-feira, dia 23, a série documental Theatro Municipal – Memória Viva de São Paulo. Com quatro episódios, o projeto tem direção de André Ferezini e roteiro de Bruna Torres. A exibição acontece nas redes do teatro na internet.

A cada mês será lançado um episódio. O primeiro é A construção do Theatro Municipal de São Paulo e seus impactos na cidade. Nele, serão abordados os primeiros anos da casa de espetáculos e sua arquitetura, que integrou um movimento de modernização da cidade no início do século XX.

O segundo episódio, Grandes acontecimentos, narra o “conjunto de ações, intervenções, exposições, apresentações e shows de grande impacto cultural para a cidade de São Paulo que aconteceram ao longo do tempo no espaço: concertos, apresentações líricas, de balé e teatrais, leituras de manifestos e atos políticos que marcaram a história”.

Corpos artísticos é o nome do terceiro episódio, que destaca os artistas da casa e o funcionamento dos corpos estáveis: o Balé da Cidade de São Paulo, o Coral Paulistano, o Coro Lírico, a Orquestra Experimental de Repertório, a Orquestra Sinfônica Municipal e o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo.

Por fim, em Visão do futuro, serão discutidos projetos que extrapolam os limites físicos do prédio e tentam estabelecer um diálogo mais próximo, democrático e criativo com a cidade.

Clique aqui e veja mais informações sobre as transmissões no Roteiro do Site CONCERTO

Leia também
Notícias
 Sergiu Celibidache será retratado em filme; ouça gravações marcantes do maestro
Notícias Prepare-se: onze concertos e óperas para ver ao vivo ou na internet
Notícias Theatro São Pedro lança programa de formação para composição de ópera
Notícias Sala Cecília Meireles promove conversa sobre o Concurso de composição de ópera do Fórum ODM

Primeiro episódio vai relembrar a construção do Theatro Municipal [Reprodução]
Primeiro episódio vai relembrar a construção do Theatro Municipal [Reprodução]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.