Governo de São Paulo inaugura ligação entre Sala São Paulo e Estação da Luz

por Redação CONCERTO 28/03/2022

Será inaugurada nesta terça-feira, dia 29, a ligação entre a Estação da Luz e o Complexo Júlio Prestes, onde fica a Sala São Paulo. A partir de agora, será possível fazer o trajeto entre a estação de trem e metrô e a sala de concertos por meio das plataformas, chegando diretamente ao estacionamento.

O novo corredor foi batizado pelo governo do Estado de São Paulo de Boulevard João Carlos Martins. O acesso entre os dois pontos será realizado com os bilhetes de transporte. Ele ficará aberto entre 7h e 23h30 de segunda a sexta; nos finais de semana, o horário de funcionamento será das 7h até o fim do último evento na sala. 

Segundo a CPTM o objetivo da passarela é aproximar os passageiros da Estação Luz da Sala São Paulo e vice-versa, "de forma que esses também possam interagir com bens culturais como o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca". Mas o projeto resolve também uma das principais reclamações referentes ao acesso à Sala São Paulo: a falta de segurança no caminho entre a sala e o metrô, em especial no período noturno, após os concertos.

A ligação entre a estação Luz e a Sala São Paulo será feita por meio de um corredor. Isso vai se dar por meio do prolongamento da Plataforma 1. A passarela vai passar por baixo do viaduto General Couto de Magalhães e termina no estacionamento da Sala São Paulo (foto abaixo).

Leia também
Notícias Prepare-se: os concertos e óperas da semana
Notícias Orquestra Sinfônica de Porto Alegre é destaque da edição de abril da Revista CONCERTO
Notícias Amazonas e Pará assinam convênio para criação do Corredor Lírico Norte

Maquete do Boulevard João Carlos Martins [Reprodução]
Maquete do Boulevard João Carlos Martins [Reprodução]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

Link permanente

A ligação entre a Estação da Luz e a Sala São Paulo já se faz necessária desde a inauguração da Sala, houve uma preocupação com os frequentadores que chegariam de carro mas não com quem usa o transporte público, ao contrário de quase todas as casas de concerto e operas do mundo. Mas acho que o nome Boulevard João Carlos Martins não muito apropriado para a obra pois ele tem pouco a ver com Osesp e ainda está vivo. Mais apropriado seria o nome de Naomi Munakata que faleceu, recentemente, de covid-19 e teve 20 anos de sua vida ligados à Sala São Paulo e desenvolveu um trabalho muito importante no Coral da Osesp e na música brasileira em geral.
Mainan Romero Antunes de Carvalho
Sergio Alexandre Antunes de Carvalho

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.