Theatro Municipal de São Paulo cancela programação de 2020

por Redação CONCERTO 15/09/2020

O Theatro Municipal de São Paulo cancelou toda a sua programação até o fim de 2020. A decisão foi comunicada na tarde desta terça-feira, dia 15, pelo Instituto Odeon, entidade responsável pela gestão do teatro, em nota oficial enviada à imprensa.

No texto, o Odeon informa que a decisão foi tomada em acordo com a Fundação Theatro Municipal. Para a entidade, “os protocolos de segurança sanitária atuais apontam para a inviabilidade de apresentações presenciais a curto e médio prazo” e cancelar as apresentações presenciais é “proteger os colaboradores e artistas da casa e evitar o contágio pelo novo coronavírus”.

A decisão engloba toda a programação de óperas, assim como concertos das orquestras, corais e grupos de câmara do teatro, além do Balé da Cidade de São Paulo. 

O público que já havia comprado ingressos tem até o dia 7 de outubro para pedir o ressarcimento no site da Eventim; após esse prazo, os valores serão convertidos em crédito para apresentações futuras.

Leia a íntegra da nota oficial do Instituto Odeon:

O Instituto Odeon, em total conformidade com a Fundação Theatro Municipal e a Secretaria Municipal de Cultura, tomou a decisão de cancelar até o final deste ano todas as performances ao vivo previstas para o Theatro Municipal de São Paulo e para a Praça das Artes, como forma de proteger os colaboradores e artistas da casa e evitar o contágio pelo novo coronavírus.
 
Os protocolos de segurança sanitária atuais apontam para a inviabilidade de apresentações presenciais a curto e a médio prazo. Desta forma, todas as óperas previstas para 2020 estão oficialmente canceladas. São elas Aída (suspensa em março, às vésperas de sua estreia), Navalha na Carne/Homens de Papel, Don Giovanni e Benjamin.
 
Assim como as óperas, a temporada do Balé da Cidade, os concertos presenciais da Orquestra Sinfônica Municipal, da Orquestra Experimental de Repertório, do Coral Paulistano, do Coro Lírico e do Quarteto de Cordas também foram cancelados.
 
Os sete projetos da série Novos Modernistas previstos para 2020 como Guarani em Chamas, Ópera Rap, Teatro no Municipal e Carmen Desconstruída também estão cancelados.
 
Ao público espectador que já adquiriu ingressos para os eventos cancelados, o Instituto Odeon, na qualidade de gestor do Complexo do Theatro Municipal de São Paulo, e promotor de tais eventos, por escolha sua, visando atender aos interesses de seu público, irá efetuar o reembolso do valor dos ingressos para aqueles que optarem expressamente por receber esse reembolso no período de 16/09/2020 até o dia 07/10/2020. 

Teatro Municipal de São Paulo

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

Link permanente

O corona virus certamente nos fez repensar várias coisas ,mas ao mesmo tempo
nos trouxe a saudade desde cantinho tão importante no meio do caos urbano
da cidade de são paulo.Nosso querido Teatro Municipal que há décadas traz o
que existe de melhor na música erudita ,clássica e tantas outras formas magníficas
de expressão.A beleza deste espaço, sua importancia histórica para nossa cidade não podem morrer com esse vírus maldito. Vamos todos rezar e nos viabilizar para que logo que a pandemia passe os grandes clássicos possam voltar e nos emocionar de novo .Tive o privilégio de assistir ao ''Die Götterdämmerung'' de Wagner , foi emocionante .

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.