‘Aprendiz de maestro’ lança rica temporada

por Redação CONCERTO 13/12/2025

Série infantojuvenil da Tucca anuncia oito novos espetáculos para 2026, com apresentações na Sala São Paulo e no Teatro Cultura Artística

A Tucca – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer divulgou a Temporada 2026 da série Aprendiz de Maestro, um dos poucos programas brasileiros de música clássica dedicados ao público infantojuvenil. Com apresentações na Sala São Paulo e no Teatro Cultura Artística, a nova temporada propõe “a grande jornada do aprendiz de maestro”, uma viagem em oito etapas que combina música, fantasia e ações de impacto social.

Cada espetáculo traz uma história própria e conduz o público a universos distintos, da ópera ao cinema, do Renascimento ao sertão brasileiro, enquanto a renda arrecadada com ingressos e assinaturas é integralmente revertida para o atendimento multidisciplinar de crianças e adolescentes com câncer acompanhados pela Tucca.

As famílias que optarem pela assinatura garantem presença em todos os oito espetáculos e recebem benefícios. Crianças assinantes ganham ainda um kit exclusivo, com mochila personalizada, álbum de figurinhas, crachá de “Membro Aprendiz” e outros itens.

A temporada abre nos dias 28 e 29 de março, com Fígaro e seus amigos, uma introdução bem-humorada ao universo operístico por meio de obras de Rossini, Paisiello e Mozart. Entre os destaques seguintes, estão Ernesto no país das melodias, inspirado em Ernesto Nazareth (25 de abril); Uma festa no castelo, dedicado às danças renascentistas (16 de maio); e Rapsódia sertaneja, que relaciona tradições europeias e brasileiras (13 e 14 de junho). No segundo semestre, a série apresenta Pétia, o patinho feio (15 de agosto), Nas trilhas do cinema (19 e 20 de setembro), Aprendiz de feiticeiro com obras de Dukas e Saint-Saëns (24 e 25 de outubro) e encerra com A volta ao mundo com Mamãe Noel (21 e 22 de novembro).

Clique aqui para mais detalhes da programação e informações sobre assinaturas.

Cena do espetáculo Aprendiz de feiticeiro (divulgação, Ali Karakas)
Cena do espetáculo Aprendiz de feiticeiro (divulgação, Ali Karakas)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.