Com recorde de público, MIS Experience prorroga mostra Leonardo da Vinci

por Redação CONCERTO 28/02/2020

O MIS Experience, unidade para exposições interativas do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, vai prorrogar a mostra que inaugurou o local, Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio, até o dia 31 de maio. Segundo a assessoria de imprensa, a mostra já foi vista por 400 mil pessoas. “A exposição é um sucesso absoluto, recorde de público”, disse Marcos Mendonça, diretor geral do MIS. “O espaço coloca São Paulo em um patamar diferenciado na questão da cultura, pois é o primeiro dedicado à imersão e à projeção que existe na América Latina. Poucos lugares no mundo têm esses espaços destinados à obra de arte.”

O MIS Experience foi instalado em um galpão de 2 mil metros quadrados e com 10 metros de pé direito, ao lado da TV Cultura, no local em que funcionava a antiga marcenaria da emissora. 

Mostra Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio [Foto Revista CONCERTO]
Mostra Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio [Foto Revista CONCERTO]

Criada em parceria com o Museu Leonardo da Vinci, de Roma, e com o apoio de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França, a mostra é formada por 18 áreas temáticas. O público pode interagir com cerca de 100 obras, incluindo réplicas em tamanho real de diversas das invenções de Da Vinci. No centro da exposição, uma grande sala oferece uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas a conteúdos multimídia e narrativas em áudio. Outro destaque da mostra é a sala Segredos de Mona Lisa, com um estudo detalhado de sua obra mais conhecida, que hoje está no Museu do Louvre, em Paris. 

O italiano Leonardo da Vinci (1452-1519) é considerado uma figura central de nossa cultura, um dos mais importantes criadores do renascimento, tendo se destacado como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico e poeta. Leonardo da Vinci também foi músico e dominava a lira e o alaúde. Teria também escrito música, ainda que não se tenha encontrado composições que comprovadamente seriam dele. Da Vinci foi contemporâneo de Josquin des Prés (1450-1521), com quem colaborou em Milão, organizando espetáculos e concebendo cenários de apresentações musicais públicas. 

Serviço:
MIS Experience: Rua Vladmir Herzog, 75, Água Branca, São Paulo.
De terça-feira a domingo, das 9h às 19h.
(Transporte gratuito do terminal de ônibus da Barra Funda com saídas a cada 15 minutos, de terça a domingo, a partir das 9 horas, plataformas 6 e 7.)
Clique aqui para ingressos
 

Leia mais
Reportagem Descobertas em série: Humberto Amorim e o violão no Brasil, por Luciana Medeiros
Opinião Reinbert de Leeuw (1938-2020): o contemporâneo como alimento, por João Marcos Coelho
Temporadas 2020 Conheça as principais programações já anunciadas

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.