Série O Globo/Dellarte Concertos Internacionais recebe solistas e conjuntos de destaque em apresentações no Rio e em São Paulo
A Dellarte anunciou a 31ª edição da Série O Globo/Dellarte Concertos Internacionais, que em 2026 volta a reunir no Rio de Janeiro e em São Paulo alguns dos mais destacados solistas e conjuntos de música de câmara do cenário internacional. A programação, que vai de abril a novembro, inclui apresentações no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e, em São Paulo, no Teatro B32, com assinaturas já disponíveis.
A temporada abre em 20 de abril, no Rio, com a Franz Liszt Chamber Orchestra, que retorna ao país acompanhada do clarinetista espanhol Pablo Barragán, em repertório com obras de Mozart, Bartók e Schubert. Em maio, a série traz ao Municipal os Prague Chamber Soloists, sob direção do trompista Radek Baborák, e recebe a violinista Midori em recital ao lado da pianista Ieva Jokubaviciute, concerto que também será apresentado em São Paulo no Teatro B32.
Entre os conjuntos de câmara convidados, destaca-se ainda o aclamado Danish String Quartet, atração de junho no Rio, e o Küchl Piano Trio, liderado pelo violinista Rainer Küchl, ex-spalla da Filarmônica de Viena, que se apresenta em outubro nas duas cidades. A pianista francesa Vanessa Wagner faz recital solo em agosto e, em setembro, já certamente um dos pontos altos de toda a temporada clássica brasileira, a Dellarte promove a apresentação do excepcional pianista húngaro András Schiff.
O encerramento da temporada carioca acontece em 16 de novembro, com as francesas Katia e Marielle Labèque, duo celebrado internacionalmente pelo virtuosismo e pelo amplo repertório.
Em São Paulo, além de Midori e Vanessa Wagner, a série apresentará ainda o Wiener Kammersymphonie, em setembro, e o Küchl Piano Trio, em outubro.
Clique aqui para mais detalhes da programação e informações sobre assinaturas.
É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.