Festival de Novo Hamburgo FeMusik recebe inscrições

por Redação CONCERTO 22/02/2024

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do FeMusiK, o Festival Internacional de Música de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, que acontece entre os dias 20 e 28 de julho. Realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, o FeMusiK espera receber 500 participantes de diferentes países e promete uma intensa programação com orquestras, bandas, coros e grupos de câmara. 

De acordo com o secretário da Cultura, Ralfe Cardoso, o evento insere Novo Hamburgo no roteiro dos principais eventos musicais brasileiros e marca também o bicentenário da imigração alemã, que será comemorado com a Nona sinfonia de Beethoven no concerto do dia 25 de julho.

A direção artística do FeMusik está a cargo do maestro Linus Lerner, diretor artístico e maestro da Orquestra do Sul do Arizona (SASO), da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) e maestro principal da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH), a anfitriã do festival. “É uma grande opção de música de qualidade para aquecer as noites frias do inverno gaúcho”, diz o maestro Lerner. A coordenação geral está a cargo de Gustavo Müller, diretor artístico da OSNH.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril; mais informações estão disponíveis no site do festival (clique aqui para acessar)

Maestro Linus Lerner, diretor artístico do FeMusik (divulgação)
Maestro Linus Lerner, diretor artístico do FeMusik (divulgação)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.