Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro recebe Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

por Redação CONCERTO 13/08/2025

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), de Brasília, será agraciada com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2025, no grau Instituição. A homenagem será concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela orquestra à cultura brasileira.

A solenidade de outorga ocorrerá hoje, dia 13 de agosto, na área externa do TST, em Brasília. O título foi aprovado pelo Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, instância responsável por indicar personalidades e entidades por serviços ou méritos excepcionais que contribuíram para causas de relevante interesse social.

Fundada em 1979 e vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, a OSTNCS é uma das principais formações sinfônicas do país. Implantada por Claudio Santoro, a orquestra foi regida por maestros como Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, John Neschling e Roberto Tibiriçá e contou entre seus diretores com artistas como Silvio Barbato, Júlio Medaglia e Ira Levin. Desde 2011 a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro é dirigida pelo maestro Cláudio Cohen.

Insígnia da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (reprodução)
Insígnia da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (reprodução)

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.