A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), de Brasília, será agraciada com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2025, no grau Instituição. A homenagem será concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela orquestra à cultura brasileira.
A solenidade de outorga ocorrerá hoje, dia 13 de agosto, na área externa do TST, em Brasília. O título foi aprovado pelo Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, instância responsável por indicar personalidades e entidades por serviços ou méritos excepcionais que contribuíram para causas de relevante interesse social.
Fundada em 1979 e vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, a OSTNCS é uma das principais formações sinfônicas do país. Implantada por Claudio Santoro, a orquestra foi regida por maestros como Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, John Neschling e Roberto Tibiriçá e contou entre seus diretores com artistas como Silvio Barbato, Júlio Medaglia e Ira Levin. Desde 2011 a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro é dirigida pelo maestro Cláudio Cohen.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.