Retrospectiva 2020: Edilson Ventureli

por Redação CONCERTO 28/12/2020

Edilson Ventureli, diretor executivo do Instituto Baccarelli

“O ano de 2020 ficará marcado na história da humanidade e não será diferente para o Instituto Baccarelli. Iniciamos o ano adequando nosso estatuto e nos tornamos uma Organização Social da Cultura. Uma mudança significativa na nossa estrutura de gestão com o objetivo de sermos, cada dia mais, uma instituição pronta para vencer os desafios inerentes àqueles que se dedicam à cultura e à construção de um mundo melhor para todos, com justiça e inclusão social. 

O isolamento imposto pela pandemia da covid 19 nos trouxe o desafio da reinvenção, mas também, a oportunidade de voltarmos à essência da nossa instituição. Contribuir para a diminuição do sofrimento daqueles que estão na favela de Heliópolis. Na área pedagógica nos adaptamos rapidamente para as aulas on-line. Não podíamos abandonar nossas crianças num momento tão difícil e vulnerável. Com isso, tivemos a oportunidade de entrar em suas casas e conhecer melhor o contexto de suas vidas. Para os maiores, realizamos mais de 150 master classes com artistas internacionais, como Sir James Galway. Nossos professores doaram seu tempo e ministraram suas aulas sem receber por isso durante todo o ano. Gratidão!

Resolvemos por buscar maneiras de diminuir o sofrimento das famílias que de um dia para o outro se viram sem renda. A fome bateu forte na comunidade. Graças a um time de colaboradores apaixonados, empresas parceiras e doadores individuais, nesse período arrecadamos e distribuímos cerca de 400 toneladas de alimentos, 12 mil marmitas, R$ 829 mil reais em cartões alimentação, botijões de gás de cozinha, kits de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas e centenas de brinquedos.

Conseguimos vencer esse ano sem abandonar uma criança, sem dispensar nenhum dos nossos colaboradores, o que nos fortaleceu e será um grande ativo para continuarmos firmes na missão a nós confiada pelo maestro Silvio Baccarelli. 

Que venha 2021!!!”

[Clique aqui para ler outros depoimentos da Retrospectiva 2020 da Revista CONCERTO.]

[Divulgação]
[Divulgação]

 

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.