[ON-LINE] Experimento Musical
Quarador de imagens. Série de experimentos em música, teatro e cinema. Em um formato menos teórico e mais artístico, o projeto é composto por um exercício teatral e entrevistas sobre música que partilham perspectivas e dilemas da produção cultural da cidade e do país. 1º episódio: Experimento musical | Visita a Kiko Dinucci - violão. Uma conversa com o violonista sobre suas influências e seu disco mais recente, Rastilho. Kiko é cantor, compositor, instrumentista, artista visual e compositor de trilhas para cinema. Entre suas principais obras estão os discos com a banda Metá Metá e seu trabalho mais recente, Rastilho. Link direto: https://www.youtube.com/watch?v=v_OLpH2r3Cs&list=PLFKY2zXpGlxa4yaTiHFKcs2LRTXUvAvdq. 2º episódio: Experimento musical | Visita a Benjamin Taubkin. O músico Benjamim Taubkin recebe o programa para um diálogo descontraído sobre seu trabalho como pianista, arranjador, compositor, curador e produtor musical. Mora em São Paulo, mas viaja pelo mundo levando e buscando sons, misturando o tradicional com o contemporâneo. Criou e participa de diversos grupos instrumentais como Orquestra Popular de Câmara , Sons de Sobrevivência, Projeto Clareira, e mantém diálogos com músicos da Índia, África do Sul, Coréia, entre outros. Link direto: https://www.youtube.com/watch?v=qnjUKrfnJT4. 3º episódio: Experimento cênico | Homem do caminho – baseado na peça de Plínio Marcos. Com o ator Almir Guilhermino. Direção: Gabriel Campos. Entre o registro documental e o teatro online, Homem do caminho é uma leitura audiovisual – a partir de texto homônimo do escritor santista – que procura discutir, entre outras coisas, a atualidade de Plínio Marcos à luz das emergências da agenda contemporânea, sobretudo a que contempla o feminismo, os dilemas da representatividade e a objetificação no campo ficcional. Seu personagem caminha, portanto, no fio da navalha do anacronismo da linguagem e das ciladas do lugar de fala na criação de um espetáculo que lida com temas espinhosos e as novidades das demandas sociais mais candentes. O experimento virtual procura, por fim, homenagear um dos maiores dramaturgos do País no ano que completaria 85 anos. Liink direto: https://www.youtube.com/watch?v=eEqXgIl2VVc. Transmissões disponíveis pelo YouTube da Casa de Cultura do Parque.
São Paulo, SP
13/04/2021
Casa de Cultura do Parque Digital
https://www.youtube.com/channel/UCu34W9uWCMJL4OOH6JbCgmw - https://www.facebook.com/casadeculturadoparquesp - https://www.instagram.com/casadeculturadoparque/ - http://ccparque.com/ -
[ON-LINE] Fabio Zanon - violão
Série #EmCasaComSesc. Show "Diário do Confinamento", direto de São Paulo. Programa: a perspectiva do artista sobre o momento atual e mescla obras da música popular com peças eruditas entre compositores brasileiros e estrangeiros, como: Hélio Delmiro - Emotiva nº 1; Armandinho - Choro nº 2; Eraldo Pinheiro - Ao luar; Britten - Nocturnal, After John Dowland op. 70; Joaquin Rodrigo - Invocación y Danza; e Torroba - Allegretto. No decorrer da apresentação, o violonista interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube do Sesc.
São Paulo, SP
13/04/2021
Sesc São Paulo Digital
https://www.youtube.com/sescsp - https://www.facebook.com/sescsp - https://www.instagram.com/sescaovivo