Alvaro Siviero encerra turnê com apresentações no Rio e SP

por Redação CONCERTO 26/08/2013

Após passar por cidades do ABC paulista e por Santos, no litoral paulista, o pianista Alvaro Siviero encerra sua turnê com um recital no Rio de Janeiro no dia 26 de agosto, no Museu de Arte Moderna, e com uma apresentação na série de câmara do Cultura Artística Itaim, no dia 28, ambas com entrada franca.

 

No repertório das apresentações estão obras como a Grande fantasia triunfal sobre o Hino nacional brasileiro, de Gottschalk; o Choros nº 5, Alma brasileira, e a Dança de índios de Villa-Lobos; a Grande valsa brillante op. 34 nº 1 e a Polonaise op. 53, Eroica, de Chopin; Confidências e Dois tangos brasileiros, de Nazareth; uma adaptação de O morcego de Strauss/Grunfeld; a Dança húngara nº 5 de Brahms/Cziffra; o Coral da Cantata nº 147, Jesus alegria dos homens, de Bach/Hess; o Ponteio nº 49 de Guarnieri; o Estudo op. 8 nº 12, Patética, de Scriabin; Solfeggietto de C.P.E. Bach; o Estudo de concerto op. 33, d’après C.P.E. Bach, de Itiberê; e a Fantasia e fuga sobre um tema B-A-C-H de Liszt.

O paulistano Alvaro Siviero, que realizou estudos sobre a obra de Beethoven na Fundação Wilhelm Kempff, em Positano, Itália, já se apresentou em diversos países da Europa e das Américas, atuando como solista de grupos como a London Festival Orchestra, Budapest Chamber Orchestra, Russian Virtuosi of Europe, Salzburg Chamber Soloists, Orquestra Academica de Madrid, I Musici de Montreal, entre outras.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.