Bratke e Camerata Vale Música apresentam espetáculo “Nazareth”

por Redação CONCERTO 20/08/2009

Nos dias 21, 22 e 23, o pianista Marcelo Bratke dá prosseguimento a seu trabalho ao lado da Camerata Vale Música apresentando o espetáculo “Nazareth – Brasileirinho”, no Auditório Ibirapuera. O concerto é uma releitura contemporânea da obra de um dos mais célebres compositores brasileiros, Ernesto Nazareth. Reconhecido como um dos precursores do choro e responsável pela fusão de elementos da música popular com a música erudita no Brasil do início do século XX, o músico foi figura de destaque na criação de uma fisionomia própria para a música brasileira e sua miscigenação cultural.

O programa, interpretado por piano, flauta, violino, clarinete e duo de percussão, terá obras como Pássaros em festa, Coração que sente, Vésper, Cubanos, Tenebroso, Brejeiro, Apanhei-te, cavaquinho e Batuque.

Os concertos em São Paulo dão início a uma turnê nacional que Bratke e o conjunto farão em 2009 e 2010, e serão registrados para a gravação de um CD a ser lançado pela Biscoito Fino. A Camerata Vale Música é uma orquestra integrada por jovens estudantes da cidade de Vitória, selecionados através do programa de inclusão social da Fundação Vale.

[Clique aqui para mais detalhes do Roteiro Musical.]

[Clique aqui para assistir a video de Bratke com Camerata Vale Música.]