Conheça os vencedores do XV Prêmio Carlos Gomes

por Redação CONCERTO 28/08/2012

Na noite de ontem, segunda-feira dia 27 de agosto, foram divulgados no Teatro Municipal de São Paulo os ganhadores do XV Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita. A ópera L'Enfant et les Sortilèges, montada pela Orquestra Experimental de Repertório, recebeu seis prêmios e foi a grande vencedora da noite.

 

Conheça os ganhadores em cada categoria:

Troféu Guarany - Dyra Oliveira
Direção de Cena - Lívia Sabag     
Cenário - Fernando Anhê
Figurino - Fernando Anhê          
Cantor Solista - Fernando Portari
Cantora Solista - Denise de Freitas
Conjunto de Câmara - Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo
Iluminação - Wagner Pinto
Orquestra Sinfônica - Orquestra Filarmônica de Minas Gerais    
Regente - Ligia Amadio
Regente de Ópera - Luis Fernando Malheiro       
Solista Instrumental - Sonia Rubinsky

Cada vencedor recebeu um diploma, um troféu e R$ 3 mil em dinheiro. A homenageada com o Troféu Guarany recebeu R$ 5 mil.

A escolha dos vencedores do tradicional prêmio é realizada inicialmente por um Colegiado formado por 31 pessoas que define a lista dos indicados. Os votos do Colegiado são realizados pela internet e mantidos em sigilo. A partir desta lista, cada um dos 175 membros do Corpo de Jurados vota em um nome por categoria, também de forma secreta, chegando-se a um total de votos por candidato. Paralelamente, é realizada pela internet a votação popular, sendo que o candidato mais votado pelo público em cada categoria recebe um acréscimo de 10% do total de votos válidos do Corpo de Jurados para a categoria.