Em concerto na Sala São Paulo, Orquestra Jovem do Estado apresenta vencedores do Prêmio Ernani de Almeida Machado

por Redação CONCERTO 12/12/2014

Na Sala São Paulo, no dia 14, a Orquestra Jovem do Estado apresenta os vencedores do Prêmio Ernani de Almeida Machado. Criado em 2012, o prêmio é realizado em parceria entre a Escola de Música do Estado de São Paulo e o escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados. Restrito apenas aos músicos da orquestra – que têm idade máxima de 26 anos –, o prêmio do ano passado contemplou o grande vencedor com R$ 60 mil; os outro quatro finalistas receberam R$ 15 mil cada um.

 

Todo o dinheiro deve ser utilizado exclusivamente para o aperfeiçoamento musical dos artistas, com gastos em instrumentos ou cursos. O concerto de premiação tem regência de Cláudio Cruz, maestro titular e diretor artístico da orquestra, e traz no repertório as suítes um e dois de Carmen, de Bizet, o poema sinfônico Um americano em Paris, de George Gershwin, e a Abertura 1812, de Tchaikovsky.

A Orquestra Jovem do Estado de São Paulo é uma das finalistas do Prêmio CONCERTO na categoria Jovem Talento. Participe do voto popular no Ouvinte Crítico especial Prêmio CONCERTO.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.