Festival de Música Erudita do Espírito Santo realiza montagem de “O barbeiro de Sevilha”

por Redação CONCERTO 06/11/2014

Vitória recebe em novembro a segunda edição do Festival de Música Erudita do Espírito Santo, que tem realização da Cia. de Ópera do Espírito Santo. Com direção geral de Tarcísio Santório e direção artística de Natércia Lopes, o evento realiza duas montagens líricas no Theatro Carlos Gomes.

 

A primeira delas é O barbeiro de Sevilha, que é apresentada nos dias 8 e 9 de novembro. Baseada na peça homônima de Pierre Beaumarchais, a ópera tem libreto de Cesare Sterbini, e é considerada a obra-prima de Gioachino Rossini.

Com direção cênica de Francisco Mayrink, a produção capixaba tem regência de Leonardo David, que comanda a Orquestra Camerata Sesi e o Coro da Cia. de Ópera. No elenco, destaque para Luciana Bueno como Rosina, Márcio Marangon como Bartolo, Gilberto Chaves como o conde de Almaviva, e Lício Bruno, no papel de Fígaro.

A segunda produção do Festival de Música Erudita do Espírito Santo tem estreia no dia 20 de novembro, e é voltada ao público infantil: trata-se de Orquestra dos sonhos, de Tim Rescala (acompanhe o Site CONCERTO para maiores informações).

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.