Festival de Violoncelos de Ouro Branco realiza sua terceira edição

por Redação CONCERTO 18/03/2016

Ao longo de uma semana, acontece em março a terceira edição do Festival de Violoncelos da Casa de Música de Ouro Branco, em Minas Gerais. O evento é realizado entre os dias 19 e 26, e tem novamente direção artística de Matias de Oliveira Pinto, violoncelista e professor da Universidade de Artes de Berlim e da Faculdade de Música de Münster, ambas na Alemanha. Como nas edições anteriores, o festival conta com intensa atividade artística e pedagógica, com master classes, oficinas e recitais, mobilizando o corpo de professores e os alunos inscritos em diversas funções ao longo da semana.

 

Entre os violoncelistas convidados estão os brasileiros Kayami Satomi, Fábio Presgrave, Peter Dauelsberg e Márcio Carneiro, os alemães Olaf Niessing, e Arthur Hornig, e o húngaro Csaba Onczay; estão confirmadas também as participações da pianista japonesa Risa Adachi e da acordeonista Cláudia Buder.

A abertura do festival acontece no dia 19, com Matias de Oliveira Pinto e Cláudia Bunder, no auditório do Hotel Verdes Mares. No dia seguinte, 20, acontece um programa especial totalmente dedicado a Johann Sebastian Bach, com suas famosas Suítes para violoncelo. Outro destaque acontece no dia 25, quando o Ensemble de Violoncelos, formado por participantes do festival, se apresenta na Capela de Santana do Hotel Fazenda Pé do Morro. Já o encerramento acontece no dia 26, em Belo Horizonte, no Museu das Minas e do Metal.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2016 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.