Festival Música em Trancoso recebe estrelas brasileiras e internacionais

por Redação CONCERTO 06/03/2015

Realização do Mozarteum Brasileira, o festival Música em Trancoso chega à sua quarta edição em 2015,  reunindo grandes artistas brasileiros e internacionais. A abertura, no dia 7, no Teatro L’Occitane, terá a Orquestra Experimental de Repertório, que será regida por Benoit Fromanger em um programa intitulado From America to France, com obras de Gershwin, Saint-Saëns, Milhaud e Ravel; o grupo volta se apresentar no dia 8, agora sob regência de seu titular, Carlos Moreno e com clássicos do samba e do tango: entre os solistas, a cantora Fabiana Cozza, o pianista Oscar d’Elia e o bandoneonista Néstor Marconi.

 

Ao longo da semana, a programação inclui recitais de César Camargo Guarnieri e convidados (dia 9), que realizam também uma jam session (dia 12) e do Trio Moda Tango (dia 10), além de concertos de música de câmara, com conjuntos formados por professores e alunos do festival, que investe também na atividade pedagógica: os violinistas Rüdiger Liebermann e Lorenz Nasturica, o pianista Maciej Pikulski e o violoncelista Michael Hell estão entre os mestres convidados.

Já nos dias 13 e 14, outra orquestra sobe ao palco, a Sinfônica de Ribeirão Preto, sob regência do maestro Roberto Minczuk. O primeiro concerto é dedicado à ópera, com árias e duetos interpretados pelo tenor Enrique Folger e por uma das grandes estrelas da cena lírica internacional, a mezzosoprano Vesselina Kasarova; e, na segunda apresentação, eles voltam ao palco, ao lado de outros convidados da programação, para um programa intitulado Canzone-Chanson-Canção.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.