Jamil Maluf concorre ao Prêmio Governador de Estado para a Cultura

por Redação CONCERTO 23/01/2013

O maestro Jamil Maluf, diretor artístico e regente titular da Orquestra Experimental de Repertório, é um dos cinco finalistas na categoria “música” do Prêmio Governador de Estado para a Cultura conferido anualmente pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Maluf concorre com os artistas Arismar do Espírito Santo, Kiko Dinucci, Lea Freire e Luiz Tatit. A comissão julgadora da área de música foi formada por José Miguel Wisnik, Benjamin Taubkin, Lauro Lisboa Garcia (pop), Pena Schmidt e Wagner Palazzi Perez.

 

A edição de 2012 do Prêmio Governador do Estado para a Cultura premiará duas categorias diferentes: júri e voto popular. Os vencedores definidos pelas comissões julgadoras de cada área receberão uma premiação em dinheiro que soma R$ 500 mil. Já os vencedores definidos por voto popular serão agraciados com um troféu exclusivo, desenvolvido pelo artista Luiz Hermano.

O Prêmio Prêmio Governador do Estado para a Cultura contempla ainda as modalidades Artes Visuais, Cinema, Circo, Dança, Teatro, Inclusão Cultural, Instituição Cultural e Mecenato, além de um prêmio especial para o grande Destaque Cultural do ano.

[Clique aqui para votar.]