Marcelo Lehninger e Kirill Gerstein se apresentam com a Osesp

por Redação CONCERTO 16/07/2014

Nos dias 17, 18 e 19 de julho, Marcelo Lehninger, um dos jovens talentos da regência brasileira, é quem comanda a trinca de concertos da Osesp na Sala São Paulo. Atual regente associado da Orquestra Sinfônica de Boston, Lehninger é também diretor musical da Sinfônica New West, de Los Angeles.

 

O maestro e a Osesp recebem como convidado o pianista russo-americano Kirill Gerstein, vencedor da Competição Internacional de Piano Arthur Rubinstein de 2001, aos 22 anos. Seu sucesso, porém, começou bem mais cedo. Nascido em 1979, na cidade de Voronezh, atual Rússia, o pianista ganhou seu primeiro concurso internacional aos 11 anos: a Competição Bach em Gorzów, na Polônia.

Em sua passagem por São Paulo, ele interpreta o Concerto nº 1 de Liszt. Completam o repertório uma espécie de dobradinha: a estreia da encomenda Variações temporais – Beethoven revisitado, de Ronaldo Miranda, e a Sinfonia nº 6, Pastoral, de Beethoven.

O mesmo programa, com Lehninger e Gerstein, é apresentado no dia 20, no Festival Internacional de Campos do Jordão (confira a programação completa do festival aqui).

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.