Meneses e Szrvinsk estréiam série da CPFL em São Paulo

por Redação CONCERTO 28/10/2008

A elogiada série dedicada à música contemporânea, que acontece regularmente na CPFL Cultura em Campinas, agora poderá ser apreciada também pelo público de São Paulo. Os módulos serão apresentados no Teatro Maksoud Plaza, em uma parceria com a Sociedade de Cultura Artística. O recital de abertura de "A música no século XXI" será hoje, dia 28 de outubro, com um recital de Antonio Meneses (violoncelo) e Celina Szrvinsk (piano).

Meneses e Szrvinsk apresentarão obras de Villa-Lobos, Guarnieri, Martinu e Nadia Boulanger, mesmo repertório abordado no CD recentemente gravado, que será lançado neste concerto.

As apresentações da série serão sempre às terças-feiras. O próximo concerto será no dia 4, com o jovem pianista Pablo Rossi, de 19 anos. Já no dia 11 o compositor Livio Tragtenberg compõe uma música juntamente com o público, além de conversar sobre a situação atual do compositor. O Ensemble São Paulo faz a apresentação do dia 18, em que o público é que decidirá, a partir de uma lista de obras, quais deverão ser executadas. E o Quarteto Glazunov encerra o módulo na semana seguinte, dia 25, interpretando um quarteto de Charles Ives e outro do pianista canadense Glenn Gould, discutindo seu perfil.

A programação é gratuita e os ingressos podem ser retiradas a partir das 19h. Além dos concertos, a CPFL Cultura também traz à São Paulo os encontros do "Café Filosófico", que acontecerão no Tom Jazz.

Serviço:
A Música do Século XXI
Antonio Meneses (violoncelo) e Celina Szrvinsk (piano)
20:30 horas, entrada franca
Teatro Maksoud Plaza.
Alameda Campinas, 150. Tel. (11) 3145-8000.