Músicos da Osesp divulgam manifesto de apoio a colegas da OSB

por Redação CONCERTO 13/04/2011

Os músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, por meio do presidente da associação dos músicos daquela orquestra, Sávio Araújo, divulgou nota de apoio aos músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira. Leia abaixo o texto do manifesto.
 

Manifesto público de apoio aos músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira
 
Nós, músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - OSESP, aqui representados na figura de sua Associação de Músicos - APOSESP, vimos a público manifestar nossa total solidariedade para com os colegas da OSB. Embora apoiadores das iniciativas cuja finalidade seja a excelência técnica, artística e musical, não podemos concordar com o processo imposto pela FOSB a seus músicos. Da mesma forma, estamos indignados e perplexos com as demissões de nossos colegas. Fruto da fatuidade administrativa dentro da FOSB, este radicalismo fere, no mínimo, a dignidade destes profissionais que vem dedicando grande parte de suas vidas à excelência da OSB e à música sinfônica brasileira.

 

Confiantes no diálogo franco e transparente como único caminho para se alcançar o entendimento, esperamos que uma solução conciliadora e equilibrada ponha fim a este episódio constrangedor, revertendo de forma
irrefutável todo o radicalismo das decisões e promovendo a readmissão imediata dos músicos.
 
São Paulo, 11 de Abril de 2011
 
Sávio Araújo
Presidente da APOSESP