Obras para violino de Guarnieri ganham registro inédito

por Redação CONCERTO 28/07/2008

No dia 3 de agosto um concerto especial no Theatro Municipal marcará o encerramento da gravação de três obras para violino de Camargo Guarnieri: os Concertos no. 1 e 2 e o Choro para violino e orquestra. O jovem virtuose brasileiro Luiz Filipe Coelho (foto) será o solista, ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal, regida pelo maestro Lutero Rodrigues - antes, entre os dias 28 de julho e 2 agosto, outros registros serão realizados no Theatro, sem público.

E, em dezembro de 2008, acontece o lançamento de uma caixa contendo as três “mídias” previstas no projeto: um DVD, com os concertos, making of e um documentário sobre Guarnieri; um CD-Rom, com as partituras das obras gravadas, partituras editadas da chamada Missão de Pesquisas Folclóricas (que Guarnieri empreendeu no final da década de 1930), e remasterizações de gravações históricas do compositor como intérprete; e um CD, com o áudio dos concertos registrados no DVD.

A tiragem de 3 mil unidades será destinada à distribuição gratuita no Brasil e no exterior para instituições públicas e privadas de acervo musical e distribuição comercial em lojas ao custo incentivado de R$30,00.