Ópera "Um baile de máscaras", de Verdi, é encenada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte

por Redação CONCERTO 31/10/2013

O Palácio das Artes, em Belo Horizonte, recebe seis récitas da ópera Um baile de máscaras, de Giuseppe Verdi, a partir do dia 31 de outubro.

 

As apresentações homenageiam o bicentenário do compositor italiano, e ocorrem também nos dias 2, 3, 6, 8 e 9 de novembro. Realizada pela Fundação Clóvis Salgado, a montagem tem direção musical de Marcelo Ramos, que também atua como regente à frente da Sinfônica de Minas Gerais.

A concepção e direção cênica são de Fernando Bicudo – que em junho dirigiu a estreia mundial de Fedra e Hipólito, do norte-americano Christopher Park, também no Palácio das Artes. Completam a equipe Renato Theobaldo (cenários), Renato Augusto (coreografia), Elena Toscano (figurino) e Pedro Pederneiras (iluminação).

A ópera, que narra a história do rei Gustavo III, traído e assassinado durante um baile de máscaras, traz no elenco Dongwon Shin (Coreia do Sul), Marc Heller (EUA), Paulo Mandarino, Eiko Senda e Elina Morais. Participam do espetáculo também o Coral Lírico de Minas Gerais e a Cia. Sesc de Dança. No dia 8, a regência é do maestro assistente Gabriel Rhein-Schirato.

[Veja mais no Roteiro Musica]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.