Óperas "Carmen" e "Parsifal" são apresentadas nos cinemas

por Redação CONCERTO 26/02/2013

Enquanto não começam as principais temporadas de ópera do país, os cinemas se encarregam de garantir ótimos programas com os melhores títulos, orquestras e cantores. Nos dias 28 de fevereiro e 2 e 3 de março as salas do Cinemark apresentam a ópera Carmen, de Bizet, em montagem do Covent Garden - Royal Opera House, de Londres, com a soprano Anna Caterina Antonacci e o tenor Jonas Kaufmann. No comando da orquestra está Antonio Pappano. As transmissões acontecem dias 28 às 19h, dia 2/3 às 11h e dia 3/3 às 16h.

 

No próximo sábado, dia 2 de março, às 14h, a rede UCI exibe a ópera Parsifal, de Richard Wagner, ao vivo do Metropolitan Opera House de Nova York. A direção musical é de Daniele Gatti e a montagem conta com a soprano Katarina Dalayman, o tenor Jonas Kaufmann (aqui ao vivo), os barítonos Peter Mattei e Evgeny Nikitin e o baixo René Pape.

Parsifal será apresentado em São Paulo nos shoppings Anália Franco, Jardim Sul e Santana Parque Shopping. No Rio no UCI New York City Center, na Barra da Tijuca. Mais informações podem ser encontradas no site http://www.ucicinemas.com.br/.

Já a ópera Carmen terá transmissões em São Paulo nos cinemas dos shoppings Cidade Jardim, Pátio Paulista, Pátio Higienópolis, Villa-Lobos, Market Place, Iguatemi, Eldorado e Metrô Santa Cruz. Para mais informações, acesse http://www.cinemark.com.br/.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]