Orquestra de Câmara da Basileia faz dois concertos com Sol Gabetta na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 06/10/2014

Em promoção da Cultura Artística, Sol Gabetta e a Orquestra de Câmara da Basileia fazem dois concertos na Sala São Paulo, nos dias 8 e 11. Nascida em 1981, na cidade de Villa Maria, em Córdoba, Gabetta estudou violoncelo em Buenos Aires com o regente e instrumentista Leo Viola, e mais tarde partiu para a Europa, onde completou sua formação na Escola Superior de Música Rainha Sofía, em Madrid. Atualmente, é tida como um dos principais talentos do instrumento de sua geração.

 

Ela reedita sua parceria com o grupo suíço em São Paulo depois de quatro anos – Gabetta e a orquestra fizeram dois recitais na Sala São Paulo em maio de 2010. Criada em 1984, a Orquestra de Câmara da Basileia é herdeira da tradição musical da Basler Kammerorchester, orquestra de câmara fundada em 1926, e preza por repertórios que unam peças consagradas a composições contemporâneas.

Sob direção do maestro italiano Giovanni Antonini, cada concerto tem uma programação própria: no dia 8, é interpretado o Octeto de sopros de Stefan Wirth, o Concerto para violoncelo de Schumann e a Quarta de Beethoven; no dia 11, o Noneto para sopros e contrabaixo de Bettina Skrzypczak, o Concerto de Saint-Saëns e a Sétima de Beethoven.

Em ambas as noites, no intervalo dos concertos, Sol Gabetta receberá o público na Loja CLÁSSICOS para uma sessão de autógrafos.

Ouvinte Crítico
Os concertos da Orquestra de Câmara da Basileira com Gabetta terão votação aberta no Ouvinte Crítico. A enquete será lançada na quarta-feira, dia 8 de outubro.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.