Orquestra de Câmara da USP completa 20 anos com série de assinaturas

por Redação CONCERTO 08/05/2015

A Orquestra de Câmara da USP completa 20 anos em 2015 com uma temporada de assinaturas com programas que trazem obras significativas da trajetória do grupo e de importantes artistas convidados. Em maio a orquestra toca no dia 20, no Instituto Tomie Ohtake, com o violoncelista sérvio Viktor Uzur como solista convidado, em um programa dedicado a obras de Bach, Stravinsky e Shostakovivh. A regência é dos maestros Gil Jardim (diretor artístico da Ocam) e William Coelho.

O compromisso seguinte do grupo é em julho, quando serão interpretadas obras de Olivier Toni, Villa-Lobos e Poulenc. Participam da apresentação, comandada por Jardim, a soprano Rosemeire Moreira, o Coral Paulistano Mário de Andrade e o Coro Luther King. Em setembro, serão dois compromissos: no dia 2, a Ocam toca obras de Schönberg e Brahms (com o violinista Carmelo de los Santos) e, no dia 23, faz um ensaio aberto apenas para assinantes com o cantor Lenine.

Os pianistas Eduardo Monteiro e Luciana Sayuri serão os solistas do concerto de outubro, com obras de Beethoven e Poulenc e regência de Gil Jardim. E é ele que estará à frente da orquestra no concerto de encerramento da temporada, em dezembro, em um programa composto por obras de Villa-Lobos e Poulenc. Mais informações sobre as assinaturas podem ser encontradas no site www.usp.br/ocam.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.