OSB Ópera & Repertório apresenta ‘A filha do regimento’, de Donizetti

por Redação CONCERTO 13/11/2012

A OSB Ópera & Repertório apresenta nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, a ópera A filha do regimento, de Gaetano Donizetti, em apresentação única no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Quem conduz a orquestra é o regente italiano Francesco Maria Colombo, que conta com as participações da soprano georgiana Nino Machaidze no papel de Marie, a filha do regimento, e do tenor Jacques Rocha no papel de Tonio. Também integram o elenco as sopranos Luzia Rohr e Maíra Lautert, o tenor Marcelo França, o barítono Leonardo Páscoa e os baixos Allan Souza e Pedro Olivero.

 

A comédia de Donizetti trata das reviravoltas amorosas entre Marie, mascote de um regimento de granadeiros, e Tonio, um camponês do Tirol que salva a sua vida. Ao ser reconhecida como nobre, ela se vê obrigada a escolher entre os deveres familiares e os amores. Porém, ao fim da trama, a pureza de seu amor triunfa, e ela é unida a Tonio.

A soprano Nino Machaidze, nascida na Geórgia, despontou internacionalmente ao fazer o papel de Lauretta, da ópera Gianni Schicchi no La Scala, em Milão. Foi o que lhe deu a oportunidade de interpretar Julieta, da ópera de Gounod, no Festival de Salzburg em 2008.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]