Osesp se apresenta com violinista Nadja Salerno-Sonnenberg

por Redação CONCERTO 07/05/2014

Marin Alsop, titular da Osesp, é quem comanda os próximos três compromissos da orquestra em maio, nos dias 8, 9 e 10. A convidada da vez é a violinista ítalo-americana Nadja Salerno-Sonnenberg. Nascida em Roma, Salerno-Sonnenberg mudou-se para os Estados Unidos quando tinha apenas 8 anos. Lá, estudou em duas prestigiosas instituições: o Curtis Institute e a Juilliard School.

 

Em 1981, venceu a Competição Internacional de Violino Walter W. Naumburg e, dois anos mais tarde, ganhou uma bolsa da Fundação Avery Fisher – cujo prêmio ela venceu em 1999, por suas realizações na música. No ano de 1994, Salerno-Sonnenberg iniciou um difícil período de sua vida, quando, em um acidente doméstico, decepou a ponta de um de seus dedos, o que colocou sua carreira em risco. Uma operação e intensa recuperação permitiram que ela voltasse aos palcos em 1996.

Na Sala São Paulo Salerno-Sonnenberg interpreta o Concerto de Samuel Barber, em um programa que tem ainda a Abertura Leonora, de Beethoven, e a Sinfonia nº 3 de Prokofiev.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página