Pianista Antônio Vaz Lemes lança álbum-aplicativo “Sonata brasileira”

por Redação CONCERTO 18/03/2014

No dia 20 de março, o programa Pianíssimo, da rádio Cultura FM, realiza o lançamento do álbum-aplicativo Sonata brasileira, de Antonio Vaz Lemes. Produzido em Paris, o projeto pretende extrapolar o formado de CD, e amplifica a experiência da apreciação musical ao unir, em uma mesma plataforma, música, depoimentos de compositores e pianistas, partituras, resenhas, vídeos e fotos. Vídeos sobre o app estão disponíveis no YouTube e no Vimeo (em inglês).

 

Em busca de uma sonoridade autenticamente brasileira, o aplicativo tem sem suas faixas sonatas de quatro compositores brasileiros: Camargo Guarnieri, Villani-Côrtes, André Mehmari e Marcelo Amazonas. As peças dos dois últimos são encomendas feitas especialmente por Vaz Lemes para o projeto.

O aplicativo por ser baixado em dispositivos móveis, como celulares e tablets. Por enquanto, o Sonata brasileira está disponível apenas no iTunes, para iPhone e iPad. Uma versão para o sistema Android está prevista para abril. Maiores informações podem ser encontradas na página oficial do aplicativo no Facebook.

Já o programa Pianíssimo vai ao ar às 14h, na Cultura FM, e tem apresentação de Gilberto Tinetti – um dos mentores de Vaz Lemes, ele participa do Sonata brasileira como narrador. O ouvinte pode acompanhar o programa também via internet, no site da rádio.

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.