Pianista Pablo Rossi toca no Maksoud Plaza

por Redação CONCERTO 02/11/2008

O jovem virtuose do piano Pablo Rossi, de 19 anos, faz um recital com uma proposta de repertório diferente nesta terça-feira (04/11), dentro da nova série paulistana da CPFL Cultura. Isso porque as obras da apresentação ainda não foram definidas; serão escolhidas pelo intérprete já no palco, dentre um leque de opções que vai de Bach e Haydn a Shostakovich e Camargo Guarnieri.

Como explicam os organizadores, justificando o nome dado ao recital – A liberdade do intérprete –, o músico vai exercer seu direito de tocar as músicas com as quais sinta maior afinidade no momento em que caminha, no palco, em direção ao piano. “Os aplausos, a platéia, o estado de espírito do músico, tudo interfere e colabora para escolhas que serão feitas ali, no calor da hora. É, em todos os sentidos, uma proposta bem diferente da receita dos recitais convencionais, onde as peças são escolhidas com meses, às vezes até anos de antecedência.”

A série de música erudita da CPFL Cultura em São Paulo acontece sempre às terças-feiras, no teatro do Hotel Maksoud Plaza, com entrada franca. (Os ingressos são distribuídos a partir das 19h30). Veja os detalhes aqui.