Projeto que resgata obra de Tonheca Dantas é lançado na cidade de Natal

por Redação CONCERTO 09/12/2013

No dia 11 de dezembro acontece o lançamento do projeto Tonheca Dantas: O maestro dos sertões, na cidade Natal, capital do Rio Grande do Norte. Trata-se do resgate da obra de um dos principais nomes da história da música potiguar, o compositor e maestro Antonio Pedro Dantas, conhecido como Tonheca Dantas (1871–1940).

 

O projeto conta com a participação da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, que gravou um CD duplo com músicas de Tonheca – além disso, no dia 11 serão lançadas também partituras do compositor e o e-book A desfolhar saudades: Uma biografia de Tonheca Dantas, do professor, pesquisador e historiador Cláudio Galvão.

O evento ocorre no Teatro Riachuelo, e a orquestra atua sob a regência de seu maestro titular e diretor artístico, o gaúcho Linus Lerner. Entre as peças apresentadas, destaque para a valsa Royal cinema, a mais famosa composição de Tonheca – que chegou a ser executada na rádio BBC, de Londres, na época da Segunda Guerra Mundial.

Maiores informações sobre o projeto e sobre o concerto de lançamento podem ser encontradas no site www.tonhecadantas.com.br.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.