Quinteto da Juilliard School toca e dá master classes em São Paulo

por Redação CONCERTO 20/05/2013

Entre os dias 18 e 26 de maio um grupo de músicos da Juilliard School, um dos mais conceituados conservatórios musicais do mundo, estará em São Paulo para apresentações e master classes. A iniciativa é da Santa Marcelina Cultura, que mantém parceria com a instituição nova-iorquina desde 2010. Vale lembrar que a Juilliard School já teve como alunos Renée Fleming, James Levine, Yo Yo Ma e Itzhak Perlman, além dos brasileiros Roberto Minczuk, Marcelo Bratke e Sonia Rubinsky, dentre outros.

 

Os músicos que formam o Juilliard Chamber Ensemble e o Quinteto Juilliard Chamber Musicians realizarão master classes para os alunos do Projeto Guri (dia 20) e da Emesp Tom Jobim (21), oferecerão um recital na sede da Emesp Tom Jobim (21), além de realizarem concertos didáticos no CEU Meninos (22), no CEU Rosa da China (22), no CEU Campo Limpo (23) e no CEU Vila Atlântica (24).

No domingo, dia 26, o Quinteto Juilliard Chamber Musicians realiza um concerto com entrada franca na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, com a Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri, com regência de Ricardo Appezzato.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]