Rádio Cultura FM transmite ao vivo três concertos do Festival de Lucerna

por Redação CONCERTO 13/08/2015

A rádio Cultura FM transmite ao vivo, no dia 14, a partir das 14h, o concerto de abertura do Festival de Lucerna, um dos eventos mais importantes da música clássica mundial. Na apresentação, a Orquestra do Festival de Lucerna, sob regência de Bernard Haitink, interpreta a Sinfonia nº 60 de Haydn e a Sinfonia nº 4 de Mahler – esta última conta com solos da soprano Anna Lucia Richter.

A transmissão conta com comentários da jornalista Camila Frésca, diretamente de Lucerna. De São Paulo, Rosana Lamosa e Marcelo Jaffé conduzem a programação.

A Cultura FM ainda transmite mais dois espetáculos ao vivo do festival: no dia 19 de agosto, um concerto da Orquestra do Festival de Lucerna com Andris Nelsons (regente) e Matthias Goerne (barítono), num programa com dedicado a Mahler; e, no dia 3 de setembro, uma apresentação da Filarmônica de São Petersburgo com Yuri Termikanov (regente) e Nikolai Luganski (piano), com peças de Tchaikovsky e Rachmaninov.

A Cultura FM reproduz ainda, no dia 13 de setembro, da gravação de uma montagem de Falstaff, de Verdi, realizada no Teatro de Ópera, com a Sinfônica de Bamberg, sob direção de Jonathan Nott.

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.