Rio de Janeiro recebe 4º Semana Internacional de Música de Câmara

por Redação CONCERTO 06/10/2015

O Rio de Janeiro recebe, entre os dias 8 e 17 de outubro, a 4ª Semana Internacional de Música de Câmara, que leva grande programação artística e pedagógica para a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Com direção da pianista e produtora Simone Leitão, o evento conta com convidados como Angelica de la Riva (soprano), Daniel Guedes (violino e regência), Ovanir Buosi (clarinete), Eduardo Monteiro (piano) e Erika Ribeiro (celesta), além da própria Leitão.

 

Entre os conjuntos convidados estão o Quarteto Arianna, dos Estados Unidos, o Ensemble Midtvest, da Dinamarca, o Trio de Câmera Brasileiro e a Academia Jovem Concertante. O concerto de abertura, no dia 8, leva ao palco da Cidade das Artes o Quarteto Arianna, que é acompanhado por Cristina Braga (harpa), Erika Ribeiro (celesta), Geisa Felipe (flauta), Luis Leite (volão), Luiz Carlos Justi (oboé), Ovanir Buosi (clarinete e saxofone) e Simone Leitão (piano); no programa, Villa-Lobos, Ravel e Schumann.

Já o concerto de encerramento, no dia 17, conta com um quarteto de cordas e um quinteto de sopros formado por jovens residentes do festival, além do Ensemble Midtvest; o repertório reserva Lágrimas peroladas, de Peter Bruun, a Serenata em ré maior de Dvorák, em arranjo de Frantisek Hertl, e, ao final, uma sessão de improvisações.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.