Shlomo Mintz toca com Orquestra do Neojibá [Concorra a ingressos]

por Redação CONCERTO 21/09/2011

Depois de uma aclamada turnê pela Europa, a Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia (Yoba), formada por alunos do projeto Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), vem para São Paulo para se apresentar ao lado do violinista Shlomo Mintz na próxima segunda-feira, dia 26 de setembro, na Sala São Paulo, dentro da temporada 2011 do Mozarteum Brasileiro.

 

Inspirado no El Sistema venezuelano de educação musical, o núcleo Neojibá é composto por 110 instrumentistas entre 12 e 25 anos de idade. Sob regência do pianista Ricardo Castro, fundador e diretor do Neojibá, a orquestra acompanhará Mintz em sua interpretação do Concerto para violino de Tchaikovsky.

Russo radicado em Israel, Shlomo Mintz, que também atua como regente, é patrono e um dos fundadores do Keshet Eilon International Violin Mastercourse, em Israel. Reconhecido por sua impecável sonoridade musical, o violinista recebeu vários prêmios musicais, como o Diapason D’Or, Gramophone Award e Edison Award.

Concorra a ingressos
Para concorrer a ingressos para a apresentação do dia 26 de setembro na Sala São Paulo, envie um e-mail para concerto@concerto.com.br até sexta-feira, dia 23 às 14h, com seu nome e telefone de contato e o título “Neojibá ”. Os ganhadores serão divulgados no site CONCERTO às 16h do próprio dia 23.