Sinfônica de Sergipe toca na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 15/05/2009

A oferta sinfônica do fim-de-semana paulistano ganha uma atração extra neste domingo: a Orquestra Sinfônica de Sergipe, que está em uma pequena turnê pelo Brasil, apresenta-se na Sala São Paulo às 18 horas. O regente titular Guilherme Mannis comanda um repertório que terá Toronubá de Dimitri Cervo, a Suíte nº 1 para orquestra de câmara de Villa-Lobos, e o Concerto para piano nº 3 de Rachmaninov. O concerto terá como solista o pianista Álvaro Siviero.

Considerada em 2008 a orquestra de mais destacada produção do Nordeste, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) está realizando uma importante temporada em 2009. Sob a direção artística do jovem maestro paulista Guilherme Mannis, o conjunto dá atenção especial para a música brasileira, com renomados solistas e maestros, investindo também na programação de peças não usuais do repertório sinfônico.

Além da homenagem aos compositores de quem lembramos o nascimento ou morte – Haydn, Mendelssohn e Villa-Lobos – a orquestra integra as comemorações do ano França-Brasil incluindo diversas peças do repertório sinfônico francês, com destaque para concerto que fará em junho com a participação do compositor Michel Legrand, acompanhado pela harpista Catherine Michel.

Em 2009, a Orsse terá em Aracaju solistas como Eduardo Monteiro, Amaral Vieira, Emmanuele Baldini, Maurício Freire, Cristian Budu, Yuriy Rakevich, Horácio Schaeffer, Daniel Guedes, Álvaro Siviero, Alessandro Borgomanero, Antônio Lauro del Claro, Cláudia Riccitelli, Martha Herr, Rubens Medina, Sebastião Teixeira e André Vidal, entre outros, e regentes convidados como Roberto Duarte, Barry Kolman, Helder Trefzger e Marcelo de Jesus.

Serviço:
Orquestra Sinfônica de Sergipe
Regência: Guilherme Mannis
Solista: Álvaro Siviero
Dia 17 de maio, 18 horas, Sala São Paulo

[Clique aqui para mais detalhes do Roteiro Musical.]