Sinfônica Heliópolis e Aylton Escobar são finalistas do Prêmio Governador de São Paulo; votação é aberta ao público

por Redação CONCERTO 26/02/2016

Dois destaques da música clássica e um grande conhecido do circuito da música instrumental brasileira estão entre os finalistas do Prêmio Governador de São Paulo 2015. Retomada em 2010, a premiação visa homenagear artistas, grupos e entidades comprometidas com o desenvolvimento artístico no Estado de São Paulo. São diversas categorias, que abrangem artes para crianças, artes visuais, cinema, circo, dança, territórios culturais, teatro, instituição cultural e música.

 

Nesta última, concorrem o compositor Aylton Escobar, que no ano passado teve estreada Na rua dos douradores pela Osesp; a Sinfônica Heliópolis, grupo de ponta do Instituto Baccarelli, que, além de uma grande temporada de concertos, em 2015 também foi retratada no filme Tudo o que aprendemos juntos, de Sérgio Machado; e o instrumentista Nailor Proveta, que só no ano passado lançou três CDs. Completam a lista de finalistas o cantor e compositor Arnaldo Antunes, e a cantora e atriz Cida Moreira.

A votação é aberta ao público, que pode participar da escolha no site do Prêmio Governador de São Paulo. O júri da área de música é formado por Arthur Nestrovski (músico e diretor artístico da Osesp), Juçara Marçal (cantora e compositora), Roberta Martinelli (apresentadora e curadora, Rádio e TV Cultura), Thiago Freire (coordenador de programação do Sesc Pompeia) e Zuza Homem de Mello (musicólogo, jornalista e crítico). Os vencedores serão conhecidos no dia 21 de março, em cerimônia realizada no Theatro São Pedro.

Clássicos Editorial Ltda. © 2016 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.