Sinfônica Municipal e Experimental de Repertório tocam no Theatro Municipal e em Campos do Jordão

por Redação CONCERTO 24/07/2014

A Orquestra Sinfônica Municipal faz dois concertos no fim de semana, ambos sob regência de John Neschling. As apresentações acontecem nos dias 26 e 27 – no Theatro Municipal e no Festival de Inverno de Campos do Jordão, respectivamente –, e têm a participação da pianista Valentina Lisitsa.

 

Nascida em Kiev, na Ucrânia, e atualmente radicada nos Estados Unidos, Lisitsa iniciou seus estudos ao piano aos três anos de idade e teve uma carreira relativamente bem sucedida até estourar como um fenômeno da internet – seu canal no YouTube se tornou um sucesso, especialmente após a publicação de sua interpretação dos Estudos de Chopin.

Com 62 milhões de visualizações de seus vídeos e mais de 98 mil seguidores, Lisitsa ganhou tanta notoriedade que foi convidada a se apresentar no Royal Albert Hall, onde fez sua estreia em Londres em 2012. Desde então firmou-se como uma pianista importante no cenário mundial.

Com a Sinfônica Municipal, ela toca o Concerto nº 3 de Rachmaninov. O programa se completa com Assim falou Zaratrusta, de Richard Strauss.

Experimental de Repertório
Outro grupo do Theatro Municipal, a Orquestra Experimental de Repertório também faz dois concertos no fim de semana. O primeiro, no dia 25, como parte do Festival de Inverno de Campos do Jordão; e o segundo, no dia 27, no próprio Municipal.

O programa e a formação são os mesmos. Sob regência de seu titular, Carlos Moreno, e com o violinista Daniel Guedes como solista, a OER toca Gaudeamus, de Silvia de Lucca, o Concerto de Sibelius, Incelença, de Guerra-Peixe, e a Abertura 1812, de Tchaikovsky.

Confira aqui a programação completa do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

[Veja mais no Roteiro Musical: Sinfônica MunicipalOER]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.